domingo, 20 de novembro de 2011

CONVENÇÃO MUNICIPAL DO PDT

No último dia 11/11/2011 aconteceu na Camara Municipal de Itaporã a Convenção Municipal do PDT onde o novo presidente municipal do PDT Wallas Milfont esteve radiante com a participação da população de Itaporã e o Dias Campos Cerimonial esteve presente na realização do evento. Parabéns Wallas você merece muito mas muito mesmo o carinho desta gente.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EVITE CASAR AOS SABADOS



CONHEÇAS OS MOTIVOS PARA FAZER A FESTA OUTRO DIA....

Sabado é o dia mais procurado e concorrido para casamento e festas em geral, fugindo desse dia tradicional você pode encontrar algumas vantagens que podem fazer a diferença.

FACILIDADE: Fugindo do sabado, você tem mais faclidades em marcar data em igrejas e salões, aos sabados eles estão sempre lotados, deve se observar as datas que antecedem feriados principalmente nacionais que são sempre uma boa dica para quem receberá amigos e parentes de longe. Em algumas datas pode ocorrer de algumas igrjas não realizarem casamentos, como por exemplo, na semana santa.

PRESENÇA DOS CONVIDADOS: Sempre haverá convidados faltosos não importa a data que escolher, nos finais de semana facilita a presença dos convidados, apesar de que aqueles que são seus amigos vão te prestigiar em qualquer dia, mas cuidado com as pessoas que moram longe ja que terão dificuldade em penalizar um dia de trabalho para a viagem. A atenção na escolha da data deve ser levada muito em consideração, imagine seu casamento em sabado que ocorrerá um mega show na cidade, um dica é usar o Save The Date.

DEDICAÇÃO DOS PARCEIROS: Alguns fornecedores de profutos e serviços fecham mais de um evento por noite o que exige muito da empresa e pode acabar comprometendo a qualidade, alguns fornecedores terceirizam os serviços em dias de muito evento. Em um dia de semana, provavelmnete você terá exclusividade no atendimento e com isso dedicação total da equipe contratada.

INVESTIMENTO: O valor do investimento é considerado quando você foge do sábado, ja que em dias alternativos as empresas conseguem fazer descontos especiais para preencher esta janela e aumentar o faturamento, os salões de festas são um dos que mais diminuem valores, o serviço de buffet não altera muito o valor, essa economia se estende também nas bebidas, pois quando a festa ocorre na véspera de um dia normal de trabalho as pessoas tendem a beber menos. Com essa diminuição de investimentos, pode ser que o casamento dos seus sonhos saia do papel.

DICA ESPECIAL: Procure começar a cerimônia um pouco mais tarde, para dar tempo dos convidados saírem do trabalho e se arrumarem com tempo para a grande noite. O dia para a realização do seu sonho tem que ser especial, e começa pela data do evento, então elabore um lista com pontos positivos e negativos e veja qual pesa mais para a sua escolha. BOA FESTA!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

CASAMENTO E DIFERENTES RELIGIÕES




Católica

A religião católica é a predominante no nosso país e considera o matrimônio um verdadeiro sacramento, reconhecido como uma graça de Deus. A cerimônia é normalmente realizada em igrejas, mas é possível obter uma autorização para a realização da cerimônia em outro local.

Tradicionalmente o ritual da cerimônia católica tem inicio com um cortejo que segue nesta ordem:

1 - O noivo com sua mãe
2 - A mãe da noiva com o pai do noivo
3 - Os casais de padrinhos
4 - Damas e pajens
5 - A noiva com seu pai.

Nem sempre esta tradição é cumprida à risca atualmente. Hoje em dia, a noiva tem mais liberdade para escolher alguns detalhes na cerimônia, como não optar pelo corteijo e escolher o numero de padrinhos, respeitando o limite máximo de cada igreja.


Ortodoxa

A Igreja ortodoxa vem de uma dissidência da Igreja Católica Apostólica Romana é dominante nos países da Europa Oriental, especialmente entre gregos, árabes, russos e eslavos.

Para a igreja ortodoxa, tal como na católica, o matrimônio é um sacramento.

A simples presença dos noivos dispensa o sim no altar. A cerimônia é realizada de acordo com o antigo rito bizantino, e é cantada em grande parte do tempo.

Os noivos são coroados como reis em seu próprio reino que é o lar e que deverão governar com sabedoria.

Em seguida, vem a leitura da epístola, do evangelho e a oração do pai nosso.

Finalmente, recebem a bênção final, beijando o evangelho.


Judaica

A cerimônia judaica de casamento é celebrada sob a "hupá", uma tenda matrimonial, que acolhe os noivos no mo-mento de sua união perante Deus. Representa simbolicamente o novo lar que está prestes a ser construído, onde o casal deverá viver segundo os mandamentos da lei judaica, mantendo as tradições milenares do seu povo.

Parte integrante da cerimônia é a leitura do "Ketubah", o contrato matrimonial que estipula as responsabilidades mútuas entre marido e mulher. O documento é assinado pelo noivo e duas testemunhas, antes do início da cerimônia. Nas sinagogas liberais, também a noiva assina a Ketubah.

Também dignas de menção são as duas taças de vinho, das quais bebem ambos os noivos durante a cerimônia. Uma interpretação é que as duas taças simbolizam a alegria e a tristeza que o casal encontrará ao longo da vida matrimonial.


Protestante

As cerimônias protestantes seguem toda a discrição que é comum aos praticantes desta religião. O matrimônio protestante é celebrado pelo pastor, e a cerimônia é repleta de muita música, preces e leituras.

A cerimônia protestante permite apenas um casal de padrinhos. À madrinha compete segurar o buquê da noiva e o padrinho é responsável a entregar as alianças ao pastor para as bênçãos. No primeiro banco, logo atrás dos noivos, ficam os padrinhos e o pai da noiva assim que ele a entrega no altar.


Presbiteriano

A habilitação para o casamento religioso na Igreja Presbiteriana, é semelhante à da Igreja Católica.

Contudo, existem alguns detalhes importantes: não há cursos para os noivos. O pastor realiza uma entrevista prévia com o casal, para sentir o grau da maturidade e responsabilidade de ambos em relação ao compromisso que irão assumir. Espera-se que exista um sentimento de fé e confiança em Deus, mas não é obrigatório professar a religião Presbiteriana. Os noivos podem inclusive, seguir religiões diferentes.

O casamento de divorciados é permitido, desde que a documentação comprove estar a situação legal e devidamente concluída.

A ornamentação, a música e o local da cerimônia religiosa, ficam a critério dos noivos, entregues ao seu bom gosto. Os noivos podem optar em fazer o casamento civil e religioso na mesma ocasião.


Evangélico

Quando um casal evangélico resolve contrair matrimônio, surge a primeira pergunta: vamos casar só no civil ou precisamos de uma cerimônia religiosa para oficializar nosso casamento?

Para os evangélicos, o casamento não é um sacramento (fase obrigatória da vida do cristão), mas a igreja considera o casamento uma "instituição divina", importante para formalizar a união diante da comunidade e, principalmente, para pedir a benção de Deus para os noivos.

Diferente do casamento católico, no casamento evangélico não há juramento, e sim um compromisso de amor, fidelidade e respeito mútuo. Mas as diferenças não param por ai: a cerimônia evangélica é mais informal geralmente destituída de ritos tradicionais.

Normalmente, os noivos têm uma conversa prévia com o pastor ou celebrante para se conhecerem melhor e para definirem as características do evento. Além do compromisso firmado, os noivos costumam prestar homenagens recíprocas, cantando músicas ou contanto seu testemunho de vida e a história do casal.

Pode ser realizada também uma ceia especial - comunhão - onde noivos e convidados comem pão e tomam vinho (ou suco de uva) junto com os convidados. O celebrante faz uma preleção espontânea, onde costuma falar do casal, da importância da família e da presença de Deus em todos os aspectos da vida.

Em seguida é feita uma oração em que se pede a benção de Deus na vida da nova família. Pode ser combinado também o testemunho de parentes ou amigos do casal, assim como orações improvisadas ou do "Pai Nosso", que tem poucas diferenças do que é rezado pelos católicos.

domingo, 10 de abril de 2011

Como escolher seu convite de casamento




Com quatro meses de antecedência do casamento, chega a hora de providenciar os convites.

Como qualquer outro serviço, esse também precisa estar coerente com o estilo de celebração desejado pelos noivos. Portanto, se o momento tiver um ar mais informal, deve-se optar por modelos que sigam a mesma linha.

Se a ocasião for glamourosa, abre-se espaço para exemplares mais sofisticados, tanto nno que diz respeito ao formato e à cor quando à tipologia da letra utilizada, ao serviço de caligrafia e até ao lacre escolhido. Afinal, por ser uma espécie de ?porta de entrada? da festa, é o convite que dará uma idéia prévia de como será a ocasião.

Em relação à quantidade a ser encomendada, obviamente, é fundamental levar em consideração a lista de convidados. Mas não se deve esquecer que ele, na maior parte das vezes, é endereçado à família, e não à cada integrante desta, o que faz com que o número de convites seja menor do que a lista de convidados. Por exemplo: se a intenção é chamar para a festa o tio, sua esposa e os dois filhos, será preciso um exemplar, em vez de quatro. Já se apenas uma das pessoas da família for convidada, aí sim será necessário um individual.

Para não correr riscos, o aconselhavél é imprimir 10% a mais de convites, para o caso de surgirem convidados de última hora ou de haver erro de grafia por parte do calígrafo

ÓTIMA OPÇÃO PARA PRESENTEAR SEUS PADRINHOS

Casar é um ato que envolve muitos detalhes, tanto que as noivas vivem com mil e uma preocupações na cabeça, e na hora de escolher uma lembrancinha, não é diferente. Existe aquela preocupação do que dar aos padrinhos.