sábado, 26 de junho de 2010

ESCOLHA CERTO AS ALIANÇAS DE CASAMENTO



A escolha das alianças pode não parecer, mas é uma etapa bem importante na vida do casal. A alinça deve ser escolhida com muito amor pois será o símbolo da união do casal e usada por muito, muito tempo. É importante que a aliança seja escolhida pelo casal em conjunto.
Existe diversos tipos de alianças para casamento com texturas, pedras, cores e tipos de ouros ou a tradicional lisa. O ouro pode ser 14,18 ou 24 quilates. Os modelos mais atuais são no estilo boleada ou com extremidade quadrada. Vocês podem pesquisar preços e modelos até acharem a ideal.
Tentem não escolher alianças "da moda" pois as tendências passam e você deve lembrar qua a aliança tem que sempre ficar com vocês. Se quizerem mudar um pouco no decorrer do tempo, vocês podem incluir um pequeno brilhante por cada ano de casamento ou fazer um "risco"
de ouro branco. Fica lindo!
As alianças podem ser compradas prontas em muitas joalherias, mas também podem sser confecionadas a gosto de cada um. Lembre se de consultar sempre um joalheiro que confiem ou recomendo por amigos. Depois de compradas lembre se que terão que grafar o nome dos noivos e posteriormente a data do casamento de vocês.
Alguns casais estão inovando gravando alguma frase no lugar do nome ou um trecho de musica. É certo que quase não conseguirão ler alguma frase, mas o que importa é que os noivos sabem que a frase tá lá.

Dicas para a escolha
  • Pessoas com dedos finos ficam melhores com alianças achatadas.
  • Quem tem mão grande não fica bem usar aliança muito fina, pois dará a impressão de algo perdido na mão. O ideal e a largura média com ou sem design na peça.
  • Dedos compridos podem usar alianças com design diagonal para dar idéia de largura maior.
  • Uma mão pequena fica bem com uma aliança que tenha diversas pedrinhas, colocadas em linha.
  • Dedos mais grossos podem usar alianças largas, mas que não sejam boleadas (arredondadas) pois estas fazem muita pressão nos dedos.
  • Pedras maiores combinam com mãos maiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário